Gralha da Canção, um festival que encanta Quedas e região

Com duração de três dias e grande participação do público, estima-se que foram em média 3 mil pessoas por etapa assistindo

No último fim de semana, em Quedas do Iguaçu aconteceu o Festival Gralha da Canção –  Terra de Oportunidades, com duração de três dias, a 17° edição do evento foi realizado no Ginásio de Esportes Tarumã. O festival promovido pela secretaria de Cultura, reuniu diversas categorias e premiações em dinheiro. O evento teve a presença do presidente da Cantuquiriguaçu e prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino que foi recepcionado pelo amigo e também prefeito Elcio Jaime da Luz.

O secretário de Cultura, Jair Fontanella, organizador do evento, relata o sucesso desta edição, e como foi importante a colaboração do público. “Público perfeito e muito educado, foram em média 3 mil pessoas por noite, que mantiveram o local organizado e limpo, então quero agradecer essa participação porque isso nos motiva a realizar novos eventos. Foi uma experiência fantástica”, expressou.

 Valorização e importância

É de suma importância a valorização de eventos locais, principalmente aqueles voltados para cultura, os quais geram investimento e receita para a cidade resgatando o desenvolvimento. “Procuro sempre pontuar aos prefeitos, não só o de Quedas, que o investimento cultural é importante, principalmente voltado ao local, pois divulgando os talentos da cidade, evita-se a evasão de divisas”, ressalta o secretário.

Jair elogiou a qualidade técnica do evento explicando que estava excelente e agradece a todos que fizeram parte e contribuíram para a sua  realização

“Foi um festival maravilhoso, onde deu tudo certo. Quero agradecer a todos os colegas da imprensa que ajudaram esse evento acontecer. Tenho uma frase que exemplifica o sentimento que tenho ao promover essas solenidades – somos pássaros de uma asa só, para voarmos, precisamos nos abraçar”, finaliza.

Confira a galeria de fotos do Festival Gralha da Canção – Terra de Oportunidades

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail