Guaraniaçu abriu vacinação contra Covid-19 para pessoas com 30 anos

“Tomar vacina é também é uma forma de demonstração de empatia e amor pelo próximo”, disse a secretária de Saúde, Ivone Fabricio

Guaraniaçu abriu vacinação contra Covid-19, no último sábado (10), para pessoas com 30 anos ou mais, sendo um dos primeiros municípios a avançar nessa faixa etária, trazendo de volta a esperança para população, já que a vacinação é conhecida como uma das ações em saúde de maior eficiência, tendo grande impacto na redução da mortalidade e aumento no número de anos vividos.
“Esperamos ansiosos pelo momento em que vacinaremos toda a população de Guaraniaçu. Cada vez que recebemos doses e conseguimos baixar as idades dos aptos a serem vacinados é motivo de alegria e esse momento aquece o nosso coração enchendo-o de esperança”, comemorou Ivone Fabricio, secretária da Saúde da cidade.

Agradecimentos

A secretária enfatizou também a imensa gratidão aos profissionais da saúde e as pessoas que compareceram para receber a vacina. “Tomar a vacina, além de proporcionar a nossa imunização, é uma forma de demonstrar o quanto temos empatia e compaixão pelo próximo. É uma demonstração de amor ao próximo”, explicou ela.
O prefeito Osmário Portela também esteve presente e revelou sua felicidade ao ver as filas de vacinação. “Graças a Deus estamos conseguindo agilizar o processo de vacinação e logo atingiremos todas as idades”, disse.
Ele agradeceu as equipes de profissionais de saúde que se juntaram neste final de semana específico para que “o dia D” pudesse ser realizado. Além de reconhecer o excelente trabalho realizado pelas enfermeiras (os), técnicos de enfermagem, ACSs, zeladores e todos que ajudaram direta ou indiretamente para que a cidade alcançasse esse estágio de vacinação.

Vacinação contra Influenza

Além da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais e para pessoas acima de 18 anos com comorbidades, aconteceu também a vacinação contra a influenza (gripe), que continua aberta para a população geral acima de seis meses de idade.
Quem não conseguiu ir até os postos de vacinação no final de semana, podem ir ainda nesta semana, basta ficar atento ao recebimento de novas doses, tal qual a secretaria de Saúde fará a divulgação.