Guaraniaçu promove formação presencial para mais de 150 professores municipais

Na oportunidade, a secretária Ana Rosa Gregório se despediu da Educação após seis anos. Quem assume a pasta é a coordenadora Fabiane

Em Guaraniaçu, a secretaria de Educação e Cultura em parceria com a secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou formação presencial com cerca de 150 professores da rede municipal de ensino, na última sexta-feira (27).

As palestras foram ministradas pelas Psicólogas Edimara Mattos e Lucimaira Cabreira dos Santos, com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Troca de secretárias

A secretária Ana Rosa Gregório agradeceu ao prefeito Osmário Portela pela confiança nos quase seis anos de trabalho e se despediu da função, pois assumiu a secretaria de Finanças e apresentou a coordenadora Fabiane como nova secretária de Educação, que passa a exercer a função a partir de ontem (1).

A nova secretária agradeceu ao prefeito Osmário e a professora Ana Rosa, pelo convite de assumir a Pasta da Educação.

A palestra

Sobre o tema abordado na formação a coordenadora Fabiane, nova secretária, pontuou que parte do princípio que a escola é um local de produção e circulação do conhecimento científico, pois trata de muitos assuntos que fazem parte da formação dos alunos.

“Além de esclarecer as dúvidas, por mais difícil e delicado que o assunto seja, deve ser feito da maneira mais competente possível. Portanto, oportunizar aos docentes a formação, com objetivo de preparo de como abordar esse tema, estamos contribuindo para a realização de um trabalho com eficiência em sala de aula”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail