Homem é detido em Três Barras por direção perigosa e embriaguez ao volante

Foi necessário perseguição policial pois o condutor dirigia em alta velocidade fazendo ultrapassagens pelo acostamento

Por votla das 18h30 deste domingo (15), uma equipe policial em patrulhamento na área central de Três Barras recebeu diversas ligações informando que um veículo Uno branco transitava em velocidade acima do limite pela cidade.

A equipe iniciou as buscas pelo veículo, que foi avistado na avenida Brasil próximo ao posto Ipiranga, enquanto realizava o contorno pelo lado contrário da rotatória. Mesmo após o acionamento do giroflex e dos sinais sonoros o motorista seguiu dirigindo perigosamente em alta velocidade, por mais de cinco quadras.

O veículo em fuga realizou diversas ultrapassagens pelo acostamento da via, não respeitando os redutores de velocidade e jogando o carro para cima da viatura duas vezes.

Por não não obedecer às ordens de parada e pelo risco a vida de outros ocupantes da via, enquanto o veículo iniciava o acesso à saída da cidade sentido rodovia, foi necessário o disparo de arma de fogo por parte da equipe, disparo este que atingiu a parte inferior direita do para-choque traseiro e não impediu o condutor de continuar a fuga sendo parado apenas em frente ao posto Stop.

O condutor foi identificado como M. V. C. C., e estava acompanhado de sua parceira e outro homem. Durante a abordagem inicial o motorista desrespeitou algumas ordens da equipe dificultando o trabalho policial e comprometendo a segurando de ambos.

Como o condutor apresentava sinais de embriaguez ele foi conduzido até o Destacamento da Polícia Militar (DPM) onde foram realizadas as medidas cabíveis. Foi permitido ao condutor realizar ligações telefônicas para seu advogado e na sequência, por motivo de desacato, não obedecendo às ordens novament,e dificultando o trabalho da equipe, foi recolhido seu celular, sendo entregue novamente na delegacia.

O condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro quando oferecido, sendo assim realizado o flagrante por embriaguez onde foi confeccionado o Laudo de Constatação de Embriaguez pois o condutor apresentava diversos sintomas de embriaguez.

O veículo foi apreendido no DPM de Três Barras do Paraná e condutor conduzido até a delegacia de Cascavel.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail