Incra entrega contratos para assentamentos de Candói e Goioxim

“A atuação do Incra é importante para o desenvolvimento das atividades agrícolas nos municípios”, declarou o superintendente do Incra, Robson Luís Bastos

Os municípios de Goioxim e Candói foram beneficiados com Contratos de Concessão de Uso (CCU) a projetos de assentamento. A entrega foi feita pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O CCU é o documento que antecede o título definitivo, estes documentos transferem os imóveis rurais aos assentados de maneira provisória. Além disso, garantem a eles acesso à terra, créditos e outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. “A atuação do Incra é importante para o desenvolvimento das atividades agrícolas nos municípios”, declarou o superintendente do Incra, Robson Luís Bastos.

No último sábado (7), com a presença do deputado federal Sérgio Souza, o prefeito Aldoino Goldoni Filho, ‘Dino’ recebeu das mãos do superintendente, 262 contratos para famílias de assentamentos de Candói. Dino com muita satisfação agradeceu o apoio dado pelo deputado.

“Agradeço ao deputado Sérgio Souza por viabilizar junto ao INCRA, a regularização dos assentamentos de Candói, trazendo segurança jurídica e dignidade para famílias que a tempo aguardavam pela regularização de suas posses. Estou extremamente feliz por ajudar nosso povo a construir seus sonhos”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail