Inscrições para o Prouni acabam nesta quinta-feira (04)

Abertas desde segunda-feira (01) interessados tem três dias para se inscrever

Estão abertas desde esta segunda-feira (01), as inscrições para a 2ª edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados terão até 23h59 do dia 4 de agosto para manifestar interesse pela bolsa.

Pela primeira vez, alunos que cursaram o ensino médio em colégios particulares, sem bolsas de estudos, poderão participar do programa. No entanto, a classificação final continuará priorizando professores da rede pública e estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Quem quiser ser contemplado com a bolsa deve ter participado da edição de 2020 ou de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. A lista de critérios para a inscrição exige ainda que o candidato à bolsa não tenha diploma de curso superior.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa. O candidato poderá escolher até 2 opções de instituição, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail