Inscrições para o Serviço de Acolhimento em Família, de Diamante do Sul termina neste domingo (03)

O objetivo do projeto é selecionar pessoas interessadas em acolher crianças e/ou adolescentes de 0 a 18 anos que foram afastados do convívio familiar por determinação judicial

Estão abertas, em Diamante do Sul, as inscrições para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Elas iniciaram em 03 de setembro e terminarão no próximo domingo (03) e poderão ser realizadas na secretaria de Assistência Social do município.

O objetivo do projeto é selecionar pessoas interessadas em acolher crianças e/ou adolescentes de 0 a 18 anos que foram afastados do convívio familiar por determinação judicial por situação de risco pessoal ou em razão de abandono, negligência, opressão ou outro tipo de violência física ou moral.

As famílias interessadas receberão agendamento de entrevistas e visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica da pasta, que avaliará, dentre alguns dos critérios, questões como: idade, concordância entre membros familiares, disponibilidade de tempo, interesse e afeto, acesso à moradia, parecer psicossocial e outros.

Responsabilidades

As Famílias Acolhedoras receberão um subsídio financeiro equivalente a 70% do salário-mínimo nacional vigente para suprir as necessidades dos acolhidos. Estas, terão responsabilidades legais a cumprir, na qual deverão prestar assistência material, moral e educacional.

As Famílias deverão, também, participar do processo de acompanhamento e capacitação continuados das crianças e adolescentes, prestar informações sobre a situação delas à equipe técnica do Serviço de Acolhimento, contribuir na preparação para o retorno da família de origem ou extensa (e, na impossibilidade, na colocação em famílias substitutivas) entre outros.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail