Maior campeonato estudantil chega em formato 100% digital na pandemia

As inscrições para a Liga NESCAU estão abertas pelo site oficial do evento e podem participar crianças entre 8 e 16 anos de todo o país.

Estadão Conteúdo

A Liga NESCAU, o maior campeonato estudantil do Brasil, chega a sua 6ª edição em um formato totalmente novo. Segundo um estudo realizado pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, intitulado “As crianças e o isolamento social – Como a pandemia está impactando as crianças”, apenas 28% das crianças praticaram algum tipo de atividade física durante o período. Com base nisso e para manter firme o seu propósito de incentivo ao esporte mesmo em meio a esse ano tão atípico, a Liga NESCAU se readaptou e se reinventou. Agora, em formato 100% digital e cobrindo todo o Brasil, a Liga chega em 2020 com o objetivo de mais do que triplicar a sua atuação, impactando cerca de 50 mil crianças por todo o país. 
O prazo para cada modalidade é variável e pode se estender até o dia 25 de novembro.


A nova Liga NESCAU
Para a nova edição, NESCAU conta com uma Vila Olímpica totalmente virtual, que permite navegação em 3D e interatividade para toda a família, com desafios esportivos e competições, que remeterão às práticas do futebol, basquete, atletismo, ballet, ginástica, dança e outras atividades, somando 20 modalidades entre as convencionais e adaptadas – a plataforma possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, como conteúdo em libras e áudio descrição.
“Transformar a Liga NESCAU em um evento digital já era um desejo da marca, mas em 2020, o desejo precisou se transformar em realidade. E, em três meses, transformamos um evento 100% físico em 100% digital, triplicando seu alcance: de 13 mil para 50 mil crianças por todo o país. Queremos que as crianças possam se manter ativas mesmo estando em casa, porque entendemos que não há barreiras para o incentivo ao esporte”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil.
A Vila NESCAU concentra, ainda, uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca: o ídolo do futsal Falcão; o jogador de basquete Yago; a ginasta Flávia Saraiva; Tandara do vôlei; a paratleta Verônica Hipólito e a nadadora Etiene Medeiros.
A Liga NESCAU também levará conteúdo esportivo via rádio para chegar até às crianças que não têm acesso à internet, buscando engajar o máximo de crianças e adolescentes no esporte, reforçando o conceito de “Aqui todo mundo joga”.


Como vai funcionar
A cada sábado, as crianças vão deixar registrados os vídeos com a apresentação das atividades propostas para cada modalidade. Toda semana, novos desafios serão divulgados até que os grandes vencedores sejam escolhidos por uma equipe técnica julgadora. As inscrições estão abertas e o prazo é variável para cada modalidade.

Deixe um comentário