Marquinho: Juninho Bolzon entrega caminhão com furgão refrigerado

Evento de entrega foi na sexta-feira (5)

Incentivar, investir e fortalecer a Agricultura Familiar. Nas palavras do prefeito de Marquinho, Júnior Bolzon, o “Juninho”, esse é o objetivo do município. “Quando o campo produz a cidade tem alimento na mesa”, crava.

Foi com esse intuito que na sexta-feira (5), Juninho entregou a chave de um caminhão zero quilômetro equipado com furgão refrigerado no valor de R$ 318,4 mil, sendo R$ 73,4 mil de contrapartida (investimentos com recursos próprios do município) para a presidente da Cooperativa de Agricultores Familiares de Marquinho (COPEMAR), Sirlene A. Schisler Padilha Longarete.

O ato solene contou a presença do chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Valter Rodak, representando o governo do Estado, o vice-prefeito Antonio Santos Vaz (Tonhão da Barra). Também esteve presente, representando o poder Legislativo, o presidente da Câmara, João Iung Neto, bem como os vereadores Márcio Baltazar dos Santos, Alex Sandro Baptistel, Carlos Daniel Varela, Altair Bitencourt, Gino Dela Justina, João Maria Cardoso, Luiz Carlos Feliciano dos Santos e Paulo César de Oliveira.

O evento foi oportuno para o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Eder Barbosa Vaz apresentar para as autoridades a nova sede da secretaria à comunidade marquinhese. 

Segundo a presidente Sirlene, o caminhão será destinado para a distribuição da produção dos associados em nove municípios pelo programa Compra Direto, do governo do Paraná, coordenado pela SEAB e FUNDEPAR para alimentação escolar.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail