Programa de educação do Sicredi chega ao município de Marquinho

Com metodologia ativa, Programa A União Faz a Vida já é desenvolvido em 16 escolas da área de atuação da Sicredi Grandes Lagos PR/SP impactando mais de 1,6 mil alunos

Principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) será lançado, no dia 15 de outubro, no município paranaense de Marquinho, na Região Centro-Oeste. O programa implantado pelo Sicredi em mais de 475 municípios brasileiros atua na educação integral de crianças e adolescentes e, por meio de uma metodologia própria, propõe uma aprendizagem participativa dos alunos.

Em Marquinho, o projeto está sendo implementado com a parceria entre a Sicredi Grandes Lagos PR/SP com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação. “Nossa atuação é pautada nos valores do cooperativismo e estamos muito felizes em expandir ainda mais a atuação do Programa A União Faz a Vida na nossa área de atuação. A iniciativa ajuda a despertar a essência do cooperativismo com um ensino colaborativo e que impacta positivamente, alunos, professores e a comunidade”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

Marquinho é o sexto município da área de atuação da Sicredi Grandes Lagos com o PUFV. A iniciativa já é realizada em Santos (SP) e nos municípios paranaenses de Porto Barreiro, Espigão Alto do Iguaçu, Campo Bonito e Laranjeiras do Sul.

“Em 2020, o programa foi realizado em 16 escolas da nossa área de atuação. Contando com a parceria de 281 professores, tivemos mais de 1,6 mil crianças de adolescentes impactados. Agora, pretendemos ultrapassar esses números e contribuir também com o município de Marquinho por meio da transformação que só a educação é capaz de realizar”, finaliza Muffato.

Serviço:

Lançamento Programa A União Faz a Vida (PUFV)

Data: 15/10

Hora: 19 horas

Local: Centro do Idoso – Rua Sete de Setembro S/N – Centro, Marquinho (PR)

Parceiros: Prefeitura de Marquinho e Secretaria Municipal de Educação

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail