Municípios da Cantu recebem caminhão pipa do governo do Estado

Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais

O governador Ratinho Junior entregou nesta semana, em cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, 41 caminhões-pipa para 40 diferentes municípios do Estado.

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

Na Cantu, os municípios contemplados foram Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Goioxim e Porto Barreiro.

Segundo a prefeita Mari Silva de Goioxim, é o primeiro caminhão-pipa que recebem em 26 anos de emancipação do município. “Uma conquista fantástica que vai ajudar muito a população”.

Os veículos são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados também como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.

“Esses caminhões fazem parte do programa Patrulha Ambiental, um grande projeto de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado. São equipamentos multiuso, que vão beneficiar as cidades de inúmeras maneiras. Podem auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”, destacou o governador.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail