Responsivo

Nova Laranjeiras: Prefeitura finaliza entrega do Pacote Agrícola de Verão para pequenos produtores rurais

Famílias de 150 propriedades foram contempladas. Segundo o prefeito Fábio dos Santos, o governo investe muito na agricultura, “braço forte do município”

A prefeitura de Nova Laranjeiras por meio da secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Agroindústria finalizou na última semana a entrega dos insumos e sementes do programa Pacote Agrícola de Verão, safra 2022/2023.

Este foi um grande incentivo para os pequenos agricultores, atendendo 150 propriedades, contando com um investimento que passa dos R$ 550 mil.

Incentivo

No total, o pacote agrícola conta com 900 sacas de adubo, 900 sacas de ureia e 150 pacotes de semente de milho. A entrega seguiu o cronograma da secretaria de Agropecuária, com o acompanhamento dos profissionais da pasta.

Para o produtor Antônio Ferreira dos Santos, da comunidade Alto São Pedro, em Rio Bananas, relata o benefício da ação para o produtor local. “Com o preço alto dos insumos e das sementes, o programa facilita muito o trabalho dos pequenos agricultores”.

Investimento na agricultura

O prefeito Fábio Roberto dos Santos explica que o pacote agrícola foi um plano de governo, posto em prática desde o ano passado até sua ampliação em 2022. Ele destaca uma novidade nas iniciativas pela agricultura do município: o Pacote Indígena, com mais de 175 pacotes de semente de feijão, além do pacote convencional.

“Buscamos parcerias para investir na agricultura. Inclusive, adquirimos novos veículos para a secretaria, para que técnicos, veterinários e diretores atendam melhor os nossos agricultores”, ressalta Fábio.

“O governo está em ação em várias áreas, e não é diferente na agricultura, que é o braço forte de Nova Laranjeiras”, enfatiza o prefeito.