Nova Laranjeiras traz novidades para o ensino em 2022

A secretária de Educação, Angelita Fiori, afirma que os novos programas vieram para potencializar a qualidade do ensino nas escolas

As aulas na rede de ensino municipal retornam na segunda-feira (07). E com foco em melhorar a qualidade do ensino, a prefeitura de Nova Laranjeiras está realizando diversos investimentos e parcerias.

Programa Aprende Brasil

A partir de 2022, as escolas da cidade contarão com o programa educacional: aprende Brasil, criado pelo grupo de ensino Positivo. O programa consiste em um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública, com livro didático integrado, assessoria pedagógica e os sistemas hábile e simeB.

O programa foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. Segundo a secretária de Educação, Angelita Fiori, os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. “Por meio deste sistema de ensino, a assessoria pedagógica complementa a capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de formação continuada”, ressalta.

A secretária revela que um dos motivos que levou o município a adquirir a ferramenta é a busca por melhor qualidade de ensino. “Fico feliz pelos nossos alunos e profissionais, que passarão a contar com um dos melhores investimentos no ensino fundamental do país, o que irá contribuir ainda mais com a qualidade do ensino das nossas crianças”, afirma.

Quem também faz menção ao material adquirido é o prefeito Fábio Roberto dos Santos. Para ele, trata-se de um importante avanço para a qualificação de estudantes e professores. “Tudo que é relacionado à educação é tratado como prioridade na nossa gestão. Ficamos felizes por oferecer o melhor para eles”, ressalta.

Programa Aprender Valor

Acontece em todas as escolas da rede municipal abrangendo o Ensino Fundamental I, desenvolvido pelo banco central do Brasil, com recursos do fundo de defesa de direitos difusos, do ministério da Justiça e Segurança Pública.

O aprender valor apresenta a educação financeira de forma transversal e integrada às disciplinas curriculares obrigatórias, conforme preconiza a BNCC. Os projetos escolares do 1º ao 5º ano estão prontos e trazem a educação financeira como parte das aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, contemplando formações on-line para os professores de modo a transmitir maior segurança ao conduzir o tema.

Tratar sobre educação financeira no contexto escolar é uma urgência social, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais. Ensinar a planejar o futuro e tomar decisões conscientes é fundamental para autogestão do cidadão, com lições repercutidas na vida adulta.

Novo uniforme escolar

O uniforme foi completamente remodelado, novas peças foram incluídas como: mochila, estojos, e shorts-saia para as meninas. As demais peças que complementam o uniforme foram atualizadas e melhoradas com o padrão de cores do município e novo design, deixando o uniforme mais bonito e moderno.

Notebooks para os professores

Neste ano de 2022 será distribuído a todos os professores da rede municipal, notebooks que serão utilizados por eles em sala de aula como ferramenta de trabalho. Dando mais agilidade e dinamismo para o acesso ao conteúdo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail