Opinião em estilos e caras novas

José Simplício, Rafaela Mezzomo e Valéria Caimi estreiam colunas abordando relações humanas, crônicas do cotidiano e saúde da mulher

Ao longo dos últimos 29 anos, muitos aspectos ajudaram a construir a identidade do Correio do Povo do Paraná. Educação, Esportes, Política, Saúde e tantas outras editorias, sempre estiveram voltadas para um olhar local. E em veículo de comunicação se constrói também com opinião. Em quase três décadas, dezenas de colunistas ocuparam as páginas do jornal. Alguns, marcaram época, como João Olivir Camargo. Outros, como Osnélio Vailati e Victor Rivas, marcam tradição através de seus textos.

E, diante desta nova era que se inicia, o Correio apresenta três novos colunistas: José Simplício, Rafaela Mezzomo e Valéria Caimi.


Relacionamento é tudo

José é teólogo por formação. Pastor da Igreja Assembleia de Deus, é especialista em relações humanas. Com base no conhecimento na área, ministra palestras, cursos e lançou quatro livros. Agora, ele estreia a coluna quinzenal “Bíblia e Família”.

Neste espaço, José instruirá o leitor com aconselhamentos e informações de como levar uma vida em família e em sociedade em harmonia. “Vida e família são coisas importantes. Todos são afetados pela forma como administrados esses fatores em conjunto e é sempre possível melhorar essa caminhada. A partir do momento que sei como agir como pai, esposa ou filho de forma coerente, a vida em casa torna-se melhor e outras outras áreas fluem melhor”, diz o pastor, que, apesar dos livros publicados, vai para sua primeira experiência em um periódico.

“Nas minhas colunas, as pessoas encontrarão cenas do cotidiano. Crônicas que falam dos acontecimentos do dia a dia, de uma forma às vezes poética, outrora irônica, com um pouco de humor. O cronista precisa ter o olhar aguçado para conseguir transformar uma cena qualquer do cotidiano em um texto”.

O pastor José Simplício publicará, quinzenalmente, a coluna ‘Bíblia e Família”

O dia a dia

A professora de língua portuguesa Valéria Caimi é uma apaixonada em degustar e produzir literatura. Na coluna “Janelas do Cotidiano”, que estreia nesta edição, ela publicará crônicas que tratam de situações do dia a dia. “Nunca pensei em escrever para um jornal, mas às vezes a vida nos surpreende com presentes”, revela.

Valéria Caimi usará seu talento para a literatura em “Janelas do Coditiano”

Saúde da mulher

O espaço de opinião também ganhará vez na área da saúde com a médica Rafaela Mezzomo. Especialista em ginecologia e obstetrícia, ela chega para esclarecer questões relacionadas à saúde da mulher. “Iremos tratar sobre a importância do cuidado e prevenção da saúde da mulher, esclarecendo, direcionando e trazendo curiosidades sobre os inúmeros temas que abrangem o corpo feminino, passando por todas as fases, desde a adolescência, a gravidez, menopausa e melhor idade”, explica.

Médica Rafaela Mezzomo abordará a saúde da mulher em seu espaço no Correio