Para comemorar o início da safra 21/22 o Sicoob promoveu um dia especial para os produtores

Seguindo todas as medidas de proteção contra a Covid-19, foi servido um cardápio bem campeiro para os convidados mais que especiaise

Aconteceu ontem (3), o Sicoob Day 1° Pré-plantio, evento que ofereceu um delicioso café da manhã e almoço para os produtores rurais, convidados mais que especiais!

Seguindo todas as medidas de proteção contra a Covid-19, máscara, distanciamento e álcool gel, foi servido um cardápio bem campeiro, com direito a um delicioso virado de feijão-preto, entre outras delícias e no almoço uma maravilhosa carne no disco.

Conforme Duda Andreetta, gerente da agência de Laranjeiras, este encontro marca o lançamento do plantio, e na oportunidade foram apresentadas as linhas de crédito do Sicoob, financiamento, e outros produtos como seguro agrícola. “O último ano foi muito atípico para os produtores, que enfrentaram o clima, primeiro a seca, depois a geada, mas agora a agricultura e a pecuária encontram-se em um momento bom, pois há uma valorização do preço dos produtos e aumento da produtividade”, disse Duda.

Olho no olho

O diretor regional do Sicoob, Gizélio Linhares, falou sobre a alegria deste encontro quase que familiar com os cooperados. “Precisamos ir voltando ao normal, talvez ao velho normal a gente ainda não consiga, mas aos poucos e mantendo os cuidados vamos buscando recuperar aquele que é o nosso propósito de essência que é a humanização e o relacionamento”.

Para Gizélio, tão importante quanto ter produtos e serviços é ter o contato e conversar. “Isso para que seja possível oferecer aquilo que o cooperado precisa e não aquilo que a instituição quer vender”.

Hoje em dia o agronegócio está muito acelerado, Gizélio conta que enquanto está sendo feito o lançamento do pré plantio para o ano safra 2021/2022 já está sendo conversado com o cooperado o financiamento da safrinha do ano de 2022. “Nós do Sicoob somos um braço forte e apoio do agronegócio. A nossa carteira de crédito aqui em Laranjeiras é constituída de mais de 60% relacionado ao agronegócio”.

Gizélio explica que é em momento como esse que se recupera um pouco do presencial, onde é possível conversar sobre os planos do cooperado. Em sua visão, por mais que os sistemas de comunicação tenham melhorado muito, eles ainda não substituem o olho no olho. “Fica o meu convite para aquele leitor que ainda não é cooperado: ‘vem para a família Sicoob, que você vai ver que aqui é diferente’. A principal meta do Sicoob é a satisfação do cooperado, é ele sair daqui com a certeza que fez um bom negócio”.

Família

Sêo Lírio Parizotto, produtor rural da comunidade Alto São João, falou que é uma grande satisfação fazer parte do Sicoob pois além de um banco é uma cooperativa. “Esse encontro além de olhar olho no olho é como se fosse um encontro familiar. As negociações se tornam bem mais fáceis, claro que tem as normas que tem que ser seguidas nos bancos, mas aqui a gente consegue entender e conversar muito melhor, é uma conversa entre amigos onde sai negócio”.

Vem Comigo Pro Sicoob”

Duda lembra aos leitores, que no próximo dia 15, acontece o segundo sorteio da promoção “Vem Comigo Pro Sicoob”, e o prêmio será um Playstation por agência do Credicapital, que são 28 no toral. “As pessoas podem ganhar cupons abrindo uma poupança ou quem já tem pode aplicar um dinheiro; quem vem abrir uma conta; quem é associado pode indicar alguém para tornar-se um cooperado, tanto quem abre, quanto quem indica ganha cupons; ganha também que vem fazer um seguro de vida, de casa, carro, consórcio, são muitas formas de concorrer”.

No dia 30 de novembro o prêmio será uma moto por agência e em março do ano que vem serão reunidos os cupons das 28 agências e será sorteado o prêmio principal que é uma Hillux.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail