Paraná promove evento de Atenção e Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência

A oficina tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada no canal do YouTube da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

O Paraná tem aproximadamente 2,2 milhões de pessoas com deficiência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de aprimorar o processo de trabalho e promover troca de experiências entre gestores na área, a secretaria estadual da Saúde estão realizando, desde ontem (24) com o término hoje (25) a oficina de qualificação dos pontos da Rede de Atenção da Linha de Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do Paraná.

Ela é voltada aos profissionais de reabilitação de deficiência física, auditiva, visual e intelectual/autismo; de Centros Especializados em Reabilitação (CER) habilitados pelo governo federal, além de representantes da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes), do Ministério da Saúde e de secretarias municipais.

A oficina tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada no canal do YouTube da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).

“A Secretaria da Saúde mantém o apoio técnico e financeiro nas áreas da deficiência auditiva, física, visual e intelectual. Nossas 22 Regionais de Saúde fazem parte dessa rede de atendimento. São escolas, centros de reabilitação e, principalmente, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, que fazem a diferença na vida de cada pessoa que precisa desse cuidado”, ressalta o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Em 2020, foram realizados 4,17 milhões de atendimentos a pessoas com deficiência nos mais de 6.231 estabelecimentos distribuídos em todas as regiões do Paraná.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail