Responsivo

Parceria entre governos estadual e federal tira do papel o maior pacote de obras da história do Oeste do Paraná

Ponte da Integração Brasil – Paraguai é uma das obras emblemáticas

O s governos estadual e federal promoveram em pouco mais de três anos o maior pacote de obras da história do Oeste do Paraná. Obras contam com apoio da Itaipu Binacional e só aconteceram com a parceria desenvolvimentista dos dois mandatários e de suas equipes técnicas. O dinheiro parou de ser usado para propaganda e virou infraestrutura.

A Ponte da Integração Brasil – Paraguai será finalizada ainda neste ano e é a obra mais emblemática de Foz do Iguaçu. Há 50 anos anos se falava na construção dessa segunda estrutura sobre o Rio Paraná, mas nunca ninguém tinha encarado esse desafio como prioridade.

O aeroporto de Foz do Iguaçu ganhou uma pista maior, para receber voos internacionais, e a Rodovia das Cataratas, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, já tem recursos liberados para sua duplicação.

Em Cascavel, estão em andamento as obras da duplicação de um novo trecho da BR-277, facilitando o trânsito até Guarapuava, e do Contorno Oeste da cidade, gerando desenvolvimento na ligação entre pontos distintos da maior cidade da região. As obras da parceria ainda vão até Guaíra, com a reforma completa da ponte entre o Paraná e Mato Grosso do Sul, até Umuarama, na nova Estrada Boiadeira, e até Ramilândia e Santa Helena, com a nova pavimentação entre as cidades.

A Itaipu Binacional agora é sinônimo de prosperidade e desenvolvimento sustentável, usando seus recursos para contribuir com obras que terão impacto imenso nos próximos 20/30 anos.