Pele oleosa: como cuidar

A pele oleosa é caracterizada por ser mais espessa, com um aspecto brilhante, devido à grande produção de sebo. Esses

A pele oleosa é caracterizada por ser mais espessa, com um aspecto brilhante, devido à grande produção de sebo. Esses sinais aparecem especialmente na região da testa, nariz e queixo, onde há maior concentração de glândulas sebáceas.

Os poros geralmente são mais dilatados e a pele apresenta tendência à formação de acne, cravos e espinhas. Existem diversos fatores que podem causar produção excessiva de oleosidade na pele.

Para uma pele saudável, as etapas básicas de tratamento como a limpeza, hidratação. Para saber o produto ideal para sua pele é importante consultar um dermatologista. No entanto, pensando na rotina de cuidados gerais para peles oleosas, pode-se seguir alguns cuidados.

Manhã

Limpar a pele com sabonete acneico ou anti oleosidade; tonificá-la para refrescar e estabelecer um pH natural; aplicar ativos como vitamina C ou hidratantes no veículo sérum e  proteção solar, são algumas sugestões.

Noite

À noite, é indicado o uso de demaquilante seguido de produtos para regeneração noturna. É importante dar preferência para dermocosméticos no veículo sérum, que não pesam na pele e possuem rápida absorção.

A esfoliação pelo menos uma vez por semana promove a renovação celular, pois ajuda a eliminar todas as impurezas da superfície da pele e evita o acúmulo de oleosidade e formação de cravos.