Pinhão: primeira ação do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal reúne mais de 150 pessoas

Palestra contou com empreendedores e microempresários durante evento no Sindicato dos Servidores Municipais

No último dia 28, o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) de Pinhão realizou sua primeira ação no Sindicato dos Servidores Municipais. O Comitê é formado pelo setor público, sindicato dos servidores, Associação Comercial e Industrial de Pinhão (ACIAP), cooperativas de crédito e empresários do município.

‘Comportamento Empreendedor’

A ação contou com a participação de Silvestre Torelli, palestrante do SEBRAE há mais de 12 anos, especialista em Gestão Empresarial Estratégica e Marketing. A palestra teve como tema ‘Comportamento Empreendedor’, direcionada ao empreendedor rural, urbano e a todos que pretendem ter o próprio negócio.

Mais de 150 pessoas participaram do evento, entre microempresários, jovens da Casa Familiar Rural, colégios estaduais e outras entidades.

Marcelo Rocha, professor de uma das turmas que assistiram a palestra, destacou a importância do evento para os jovens. “Foi plantada uma semente empreendedora”, afirma Marcelo. “Esperamos colher bons frutos de iniciativa, liderança e criatividade. Este conteúdo deveria ser priorizado no currículo escolar”, completa.

Termo de cooperação

Em junho de 2021, a prefeitura, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, intermediada pelo secretário Jocelino Vitorino Alves firmaram um termo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para prestação de serviço e apoio aos pequenos negócios.

O termo instituiu o Comitê para administrar ações em prol das microempresas e empresas de pequeno porte. O CGDM trabalha o programa Cidade Empreendedora, em prol de ações de desenvolvimento econômico.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail