Pinhão: Saúde realiza Arraiá especial na comunidade São Roque

Com direito a apresentações de quadrilhas, tarde foi animada com grande confraternização das crianças

A secretaria de Saúde de Pinhão realizou no último dia 28 um atendimento diferenciado na Unidade de Saúde do Estratégia Saúde da Família (ESF) São Roque. Moradores foram convocados para festejar e averiguar a saúde. A equipe prestou atendimentos por meio de uma palestra sobre hipertensão, diabetes e serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, vacinas e agendamento de exames preventivos.

Colaboradores da Assistência Social e o coordenador Amarildo Faustino, auxiliaram a equipe com a organização das crianças do projeto ‘Conviver’, que apresentaram quadrilha, animando a tarde e confraternizando com as crianças do interior.

Segundo o secretário de Saúde Alain Cesar Abreu, as ações são importantes para os pacientes e equipe. “Além de trabalhar a promoção de saúde, é uma forma de chamar a atenção da população e fortalecer vínculos entre profissionais e pacientes”, relata Alain. “A unidade local é a referência da comunidade, a porta de entrada de acesso para os demais serviços de saúde”, ressalta.

Alain agradece a todos que ajudaram na preparação e execução do evento, principalmente àqueles que contribuíram com a doação de frutas para o preparo de sucos e pratos.  “Foram dois dias de muito trabalho para que saísse tudo perfeito”, finaliza Alain.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail