Polícia Civil prende oito pessoas por furto qualificado de madeira na região do acampamento em Rio Bonito do Iguaçu

Na tarde deste sábado a Polícia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ªSDP realizou a prisão em flagrante

Na tarde deste sábado a Polícia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ªSDP realizou a prisão em flagrante de oito pessoas envolvidas com o furto de madeiras na região do acampamamento em RIO BONITO DO IGUAÇU.
Após registros de boletins de ocorrência de furto de Eucaliptos na área da Araupel, os investigadores deslocaram até o local onde estaria acontecendo tal crime. Nas proximidades do local onde a madeira estava sendo furtada, os policiais se depararam com dois caminhões saindo de dentro da área investigada carregados com eucaliptos. Foi então realizado a abordagem e constatado que a madeira foi furtada do local investigado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante para os dois elementos, que confessaram que haviam acabado de furtar a referida madeira.
Na sequencia ainda em diligencias foram flagradas 9 pessoas também realizando o furto de Eucaliptos próximo da estrada. Os elementos foram abordados e também constatado o furto da madeira. No local havia um trator sendo utilizado para puxar as toras até a estrada e um caminhão que estava com metade de carga já carregada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante por furto qualificado na forma tentatada. Uma adolescente que estava ajudando a furtar a madeira foi apreendida.
Ao final da operação foram apreendidos 03(três) caminhões, 1 trator, aproximadamente 80 metros cubicos de eucalipto e um motossera. Oito pessoas foram presas em flagrante. Na sequencia dos procedimentos na delegacia de polícia os presos serão encaminhados para a carceragem da cadeia pública de Laranjeiras do Sul, onde permanecerão a disposição da justiça.