Portos do Paraná abre consulta para novos leilões

A empresa pública Portos do Paraná abriu consulta para os leilões de arrendamento das áreas PAR32 e PAR50, no Porto

A empresa pública Portos do Paraná abriu consulta para os leilões de arrendamento das áreas PAR32 e PAR50, no Porto de Paranaguá. Os certames devem acontecer no primeiro semestre de 2021, com investimentos totais de R$ 367.648.000,00. 
A consulta teve início na quarta-feira (30) e será encerrada no dia 29 de janeiro de 2021. A audiência pública terá data, horário e local definidos e comunicados posteriormente. 
Os leilões serão realizados pela autoridade portuária paranaense e os procedimentos prévios são realizados com apoio da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), vinculada ao Ministério da Infraestrutura. 
A PAR32 é uma área de aproximadamente 6.6 mil metros quadrados, destinada a movimentação de carga geral, em especial açúcar ensacado. O espaço já conta com estrutura, no berço de atracação 205. O prazo de arrendamento é de 10 anos, prorrogáveis a critério do poder concedente.
Já a PAR50 é para operação de granéis líquidos, com área total de 85.392 metros quadrados, junto ao píer de inflamáveis. O arrendamento prevê instalações de armazenagem de uso misto, com 18 tanques verticais já instalados e capacidade total de aproximadamente 70.181 m3, além de sistemas de tubulações, bombeamento, áreas administrativas e de utilidades. 
O prazo de arrendamento é de 25 anos, também possível de prorrogação. Os estudos completos sobre a PAR32 podem ser conferidos AQUI 
E sobre a PAR50 AQUI