Prefeito de Guaraniaçu busca recursos em Curitiba

Osmário Portela também participou nesta semana da 3ª Conferência Municipal de Educação

O prefeito Osmário Portela está com uma agenda cheia de demandas na capital do estado em prol de Guaraniaçu . O primeiro compromisso foi o encontro com o deputado estadual, representante do município, Hussein Bakri, que vem intermediando a tempo todas as tramitações de interesse.

A viagem já estava programada a dias e mais uma vez as tratativas são sobre liberação de recursos ao município e cobrança de maior agilidade nos convênios já em andamento nas diversas secretarias.

Na pauta está a liberação de máquinas para atendimento ao setor de produção rural, pavimentação asfáltica, sinalização de vias urbanas e ambulância para atendimento à saúde. No período da tarde o prefeito assinará convênio com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Família, onde serão liberados recursos para a implantação do projeto de Incentivo ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes. Esse evento contará com a presença do vice-governador Darci Piana.

Conferência de Educação

A prefeitura promoveu também a 3ª Conferência de Educação de Guaraniaçu. O evento aconteceu no auditório da secretaria de Educação (SEMED) e contou com a presença de toda a comunidade escolar, secretários municipais, vereadores e também de representantes dos municípios vizinhos.

A Conferência Municipal de Educação teve como principal assunto a avaliação e o monitoramento do plano municipal de educação.

A secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, além de apresentar a plenária, o regimento interno que foi a votação e consequentemente aprovado por unanimidade, também falou sobre a necessidade de se realizar a Conferência Municipal de Educação.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail