Prefeitos da região levam demandas ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, em Guarapuava

João Konjunski, Francisco Clei e Neimar Granoski solicitaram recursos para pavimentação, saúde e turismo

Na última quinta-feira (14), os prefeitos de Cantagalo, Foz do Jordão e Virmond, aproveitaram a presença do chefe da Casa Civil, Guto Silva e do deputado Artagão Júnior em Guarapuava, para discutir as principais demandas dos municípios junto ao Governo do Estado.

Cantagalo

O prefeito de Cantagalo, João Konjunski, acompanhado do vice Vilson Rocha Ribas e do assessor de gabinete, Gladimir Camargo, solicitou recursos para a conclusão da pavimentação ligando Cantagalo, Goioerê e Marquinho, na PR-364. A demanda, que é antiga, traria um avanço no escoamento da safra e deslocamento não só entre os três municípios, mas de toda a região. O trecho possui uma extensão de 22 km, faltando cerca de 11 km para serem pavimentados. Os recursos pleiteados giram em torno de R$ 6 milhões.

Foz do Jordão

O prefeito Francisco Clei, de Foz do Jordão, esteve acompanhado das vereadoras Fabiane Manfé e Noreci Claro. Os pleitos apresentados foram um micro-ônibus para a saúde, a construção do portal de entrada da cidade e calçamento em frente à agência da Sanepar e à Apae. Ainda foi discutido a implantação de um parque ambiental. “O nosso município tem grande potencial turístico. Precisamos explorá-lo”, disse a vereadora Fabiane.

Virmond

Já o prefeito de Virmond, Neimar Granoski, acompanhado da vice Olga Passarin, solicitou recursos para obras de asfalto às margens do futuro lago municipal. “Essa região será o cartão-postal do município”, projetou o prefeito. 

De acordo com o deputado Artagão Júnior, as reuniões foram muito produtivas. “Conseguimos encaminhar demandas pontuais de cada município, na presença do chefe da Casa Civil, Guto Silva, que se demonstrou sensível aos pleitos.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail