Prefeitura de Candói entrega contratos de concessão de uso para assentamentos

O documento transfere provisoriamente o imóvel rural para o assentado

A prefeitura de Candói e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Paraná entregaram, na terça-feira (5), Contratos de Concessão de Uso (CCU) para os assentamentos das comunidades de União São Pedro, Matas do Cavernoso, 8 de outubro, Ilha Cavernoso, Santa Clara e São João Batista.

Os contratos transferem provisoriamente o imóvel rural para o assentado, garantindo acesso à terra e aos créditos oferecido pelo INCRA e por outros programas do Governo Federal, que tem o objetivo de apoiar a agricultura familiar.

Candói também possui o convênio Sala da Cidadania, entre a prefeitura e o instituto, para oferecer auxílio àqueles que precisam de atendimentos ligados ao INCRA.

Suporte e melhorias

“Estou muito feliz no dia de hoje, por entregar esses contratos e de alguma forma ajudar nosso povo”, disse o secretário de Agricultura e Pecuária, Gilvan Francisco Czarnieski. “Eu sou agricultor, sempre trabalhei no campo e sei o quanto é difícil essa lida, mas nós, enquanto gestão, estamos aqui para dar suporte e trazer melhorias para nossa população”.

Para o prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino) a entrega dos documentos foi um grande momento. “É muito gratificante entregar esses contratos, realizar o sonho do nosso povo, vê-los felizes, com perspectiva de um futuro melhor”, relata. “Temos ajudado e continuaremos ajudando os nossos produtores e todos os munícipes. O Campo Forte já é uma grande prova disso, mas vamos fazer muito mais. Com a Sala da Cidadania instalada junto à Secretaria de Agricultura e Pecuária, vem para fazer um excelente trabalho atendendo aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária”.

Presenças

Estiveram presentes os assessores e secretários municipais, entre eles o secretário de Planejamento, Rafael Disconzi, que falou sobre os contratos de concessão de uso. Marcaram presença também os vereadores Osmar José Mis (Zezinho) e Valmir Czarnieski.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail