Prefeitura de Espigão Alto reabre UBS da Boa Vista de São Roque

“Vamos ter profissionais de saúde em tempo integral e com apoio de veículos para encaminhamentos”, destacou o prefeito Agenor

A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu anunciou na última semana a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Distrito de Boa Vista de São Roque. Foi realizada uma cerimônia que contou com a presença de moradores da comunidade, gestores públicos e servidores do sistema de saúde. De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo (PSC), o funcionamento da unidade de saúde era uma reivindicação dos moradores durante a campanha eleitoral, que não concordavam em ter e ver o principal ponto de atendimento médico fechado por um longo período na gestão passada. “Não adianta ter uma unidade de saúde na comunidade se ela está fechada, mesmo com as dificuldades num período de pandemia estamos agindo para corrigir essas anormalidades. Vamos ter profissionais de saúde em tempo integral e com apoio de veículos para encaminhamentos”, destacou Agenor. 

A unidade de saúde ficou fechada sem atendimento à população por um longo período e estava entre as principais reivindicações no Plano de Governo do prefeito Agenor Bertoncelo.
Bertoncelo disse em seu discurso do desafio e o comprometimento dele e do secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus pelo bom funcionamento da UBS, já que esta é a 3ª vez que a unidade de saúde está sendo reaberta. A UBS vai atender o distrito e moradores de comunidade vizinhas

Gestão

 O presidente da Câmara de vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”, parabenizou o prefeito Agenor Bertoncelo pela iniciativa, pelo fato que no 1º semestre desta nova gestão tem tomado  medidas urgentes e estratégicas de atendimento a população. “Nós do Legislativo temos procurado manter uma boa harmonia entre os colegas vereadores e o prefeito Agenor. Dando todo apoio necessário na aprovação de leis que venham garantir o bom andamento dos trabalhos. A reabertura da UBS na Boa Vista é uma boa resposta e mostra que a atual gestão está comprometida com a população e suas necessidades”, exaltou Chuvisco.

Presenças

Prestigiaram o evento os secretários municipais: Roze de Souza e Flávio Dreher, do Conselho de Saúde, primeira-dama, Dona Isabel Bertoncelo. Vereadores: Odelcio Cecatto, Nilson Viera e Rogério (Porca Veia). Também participou do evento com uma palavra de fé e religiosidade aos presentes, o Padre Wieslau Morawski.