Prefeitura de Marquinho media encontro sobre alinhamento de projetos educacionais

A parceria firmada com o Sicredi e a PCH Rio do Cobre, inicia o ano letivo com o propósito de incentivar e promover projetos de leitura nas escolas

A Prefeitura de Marquinho promoveu, na semana passada, um encontro com profissionais do Sicredi e Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rio do Cobre, em que juntos discutiram sobre o alinhamento de projetos educacionais voltados a rede municipal de Educação e Cultura do município.

A parceria firmada com o Sicredi, inicia o ano letivo com o propósito de incentivar e promover projetos de leitura nas escolas. Os programas “A União faz a Vida” e o “Pequenos Grandes Leitores, Infinitas Descobertas”, prevê que os alunos tenham acesso ao conhecimento, sendo protagonistas no aprendizado e na vida. Além disso, proporcionarão às crianças e suas famílias, momentos de leitura e a realização de atividades e desafios sobre as histórias lidas. Para isso, os professores participarão de formações pedagógicas com o tema “Todo dia é dia de história”, onde poderão compartilhar sugestões de atividades de leitura e contação de histórias.

O município vivencia uma transformação no desenvolvimento econômico com a construção da PCH Rio do Cobre, um potencial que o município conta como importante aliado no processo sociocultural e educacional. Sendo assim, o biólogo de flora, Nilton Slobodzian e arqueólogo, Rodrigo Pereira Vieira participaram de uma importante reunião com a secretária de Educação, Eliane Ramos Padilha, diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Suzamara de Almeida, coordenadora local do pprograma A União Faz a Vida, Juliana Barbosa, assessora pedagógica do programa, Cláudia Terezinha dos Santos Motta e a assessora de Desenvolvimento do Sicredi Maria Nivete Presa, que juntos irão elaborar projetos educacionais voltados a rede de educação e Cultura de Marquinho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail