Pratique inglês com 5 filmes que levaram estatuetas no Oscar 2022

Isso reflete, sobretudo, o enorme interesse dos brasileiros pela cultura cinematográfica, e por conta disso, muitas pessoas estudam inglês para assistir filmes

A 94° edição da principal premiação de cinema do planeta, o Oscar 2022, aconteceu dia 27 de março, em Los Angeles, na Califórnia, e foi apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), homenageando os melhores atores, técnicos e filmes lançados de 1 de março a 31 de dezembro de 2021.

De acordo com a canal Sky News, cerca de 543 prêmios, desde a primeira edição, em seis categorias analisadas, foram para artistas dos Estados Unidos, o que representa quase três quartos do total. A predominância do idioma inglês na premiação, além do contato com os bastidores da sétima arte, proporciona uma familiaridade e dinâmica para quem deseja se comunicar em inglês.

No twitter, o Brasil foi o segundo país que mais comentou sobre o Oscar durante a cerimônia, atrás apenas dos Estados Unidos. Isso reflete, sobretudo, o enorme interesse dos brasileiros pela cultura cinematográfica, e por conta disso, muitas pessoas estudam inglês para assistir filmes ou manter-se informados de tudo do cinema internacional.

Pensando nisso, separamos uma lista com cinco filmes premiados no Oscar 2022 para você praticar o idioma inglês:

No Ritmo do Coração (Filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante)

Dirigido pela cineasta e roteirista estadunidense Sian Heder, o filme conta a história de uma garota, filha de uma família de surdos, que fica dividida entre o seu sonho com a música e a família que depende muito dela, o tempo todo. “No Ritmo do Coração” também é conhecido como CODA, um dos filmes mais comentados do ano.

Duna (Som, efeitos visuais, design de produção, trilha sonora, montagem e fotografia)

É um filme épico de ficção científica estadunidense, dirigido por Denis Villeneuve. A produção se passa a milhares de anos no futuro, mas com tecnologia bastante primitiva. Isso acontece devido a uma revolução que causa a destruição de todos os computadores, máquinas e Inteligência Artificial (IA) do universo.

Os olhos de Tammy Faye (Atriz, cabelo e maquiagem)

É um filme de drama biográfico, dirigido pelo estadunidense Michael Showalter que retrata a história polêmica dos televangelistas Tammy Faye Messner e Jim Bakker, interpretados por Jéssica Chastain e Andrew Garfield, respectivamente.

Ataque dos cães (Direção)

Phil e George são irmãos e comandam, juntos, a fazenda familiar que receberam como herança. Enquanto o primeiro é um patrão tirânico, respeitado pelos funcionários, o segundo tem um temperamento dócil, sendo ignorado pelos pastores e caubóis. Quando George se casa com Rose, uma viúva cujo filho adolescente é considerado afeminado demais para os padrões locais, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos na propriedade. Começa uma batalha silenciosa e feroz pelo poder.

Cruella (Figurino)

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail