Madruga de hoje (14) registrou muitos ventos e estragos pelo estado. Fim de semana deve ser semelhante

Inmet e Simepar informaram sobre as tempestades.

O Paraná está em alerta laranja desde a semana passada, e a madrugada de hoje (14) demonstrou isso com tempestades cheias de rajadas de vento, chuvas fortes e relâmpagos, causando alguns estragos pelo estado.

Confira o vídeo do resultado dos vendavais na cidade de Moreira Sales:

Entre o final da noite de ontem (13) e a madrugada de hoje, áreas de instabilidades avançaram da Argentina e do Paraguai em direção ao estado, provocando temporais entre as regiões oeste e noroeste do estado. No município de Palotina, os ventos chegaram aos 101,5 Km/h. O mapa mostra as rajadas de ventos máximos registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet.

Continua mais chuvoso na faixa norte do Estado, porém a nebulosidade mantém o céu encoberto em todas as regiões e com algumas chuvas localizadas. Ainda ocorrem rajadas de vento em muitas cidades, porém já não tão intensas como foram nesta madrugada. Neste fim de semana as temperaturas devem cair e mais chuvas virão.

“O tempo volta a ficar instável em todas as regiões paranaenses. Há o transporte de umidade de calor da região centro-oeste para o sul do país, e uma nova frente fria se aproxima do estado. Então voltamos a ter temporais”, afirmou o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

De acordo com o meteorologista, os temporais devem ser mais intensos na quinta e na sexta-feira (15), com possibilidade de chuvas mais fracas no sábado (16) e no domingo (17), a previsão é que as temperaturas caiam, com máximas próximas dos 20ºC.

Quer receber a previsão do tempo e ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail