Programa Saúde dos Olhos de Marquinho faz a entrega dos primeiros óculos

O objetivo é atender pessoas que realmente precisem do auxílio

A prefeitura de Marquinho realiza a entrega dos primeiros óculos do Programa Saúde dos Olhos.

Foram entregues os primeiros 10 óculos para as pessoas inscritas no programa veiculado na secretaria municipal de Saúde com finalidade de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda, vida social e educacional através do fornecimento de óculos de grau.

O Saúde do Olhos, terá como prioridade beneficiar às pessoas com deficiência, idosos e crianças conforme prevê em lei e será acompanhada periodicamente pelas equipes de estratégias de Saúde, auxiliados pela secretaria de Ação Social, objetivando atender pessoas que realmente necessitem do auxílio, os quais serão atendidos com óculos (armação e lente).

Importância

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho), o qual enfatizou a importância do Programa Saúde dos Olhos e o benefício que irá proporcionar às pessoas. “Estamos acompanhando desde a consulta até a entrega dos óculos, caso seja necessário. Por trabalhar muitos anos na Saúde acompanhava o sofrimento diário das pessoas que necessitavam de auxílio como este que estamos lançando hoje. O programa Saúde dos Olhos chegou para ficar”, disse o prefeito.

A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório da Escola Municipal Rui Barbosa, restrita para apenas 10 pessoas, prevendo todos os cuidados de prevenção ao Covid-19.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail