Programa Turismo em Foco oferece cursos gratuitos de capacitação na área

Oito mil vagas são oferecidas para profissionais da área, visando a retomada turística e o retorno da demanda turística pós pandemia

Tendo em vista o papel importante do turismo no Estado, movimentando a economia e revelando a beleza das regiões, a parceria entre o Paraná Turismo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac PR), e as Instâncias de Governança Regionais (IGR’s), criou o programa “Turismo em Foco”, buscando capacitar profissionais desse setor.

Os cursos são gratuitos e podem ser realizados por pessoas de 16 anos ou mais. A ação integra as políticas do Governo do Estado, visando a retomada econômica e o retorno da demanda turística pós-pandemia. Entre os objetivos, qualificar as pessoas que atendem os turistas e às atividades relacionadas ao setor, como hospedagem, gastronomia e turismo de aventura são os principais.

A medida que a vacina avança e as condições de combate à Covid-19 melhoram, a população têm a tendência de voltar a viajar. O programa leva a cada região uma capacitação que melhor atende as necessidades de forma localizada.

Os cursos

O Turismo em Foco oferece mais de oito mil vagas para os profissionais da área. A parceria deve acontecer durante o ano de 2022, com abertura de novas turmas. Cada curso tem seu prazo de inscrição diferenciado e foi elaborado de acordo com a demanda identificada nas cidades. As IGR’s terão a responsabilidade de fazer o levantamento dos interessados e encaminhá-los para inscrições junto ao Senac-PR. As aulas são ministradas nos formatos remoto, híbrido e a distância (EAD).

São ofertadas capacitações em ferramentas de marketing digital, gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural, de pequenos negócios de comércio e serviços, agente de informações turísticas, condutor de turismo de aventura, atendimento receptivo para o turismo religioso, entre outros.

IGR

O programa terá como diferencial levar cursos que se adaptam às necessidades de cada região, respeitando o potencial turístico de cada cidade, onde o empresário pode aprender a gerir melhor o próprio negócio e os cursos são uma forma de capacitar a mão de obra que está saindo do ensino médio, visto que os cursos são destinados às pessoas acima de 16 anos.

Para se inscrever entre em contato pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (43) 99976-0017.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail