Quedas do Iguaçu: alunos de Balé e Violão brilham no palco do Centro de Cultura

Oficinas desenvolvem a disciplina dos artistas. “Não basta só vir nas aulas. É um trabalho diário, na prática que se aprende”, explica o professor Claudinei da Silva

Apresentações dos alunos das oficinas de Balé e Violão movimentaram o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu no último fim de semana.
Na noite do sábado (3), as bailarinas abriram a semana de apresentações com o espetáculo ‘O Mundo Encantado das Princesas’, e brilharam para o público quedense.

“Fazia dois anos que a gente não fazia apresentação, e no ano passado foi só para os pais. É bom ver que o auditório lotou e tanta gente prestigiou o esforço das meninas,” relata a professora Rafaela Mello, diretora do espetáculo.

Segundo ela, foram diversos ensaios e preparo especialmente para esse dia. “Saiu tudo perfeito. Para um recomeço de apresentações foi incrível. Quem sabe ano que vem apresentemos nas escolas da cidade”, conta.

Prática e disciplina
Cássia Regina Martinello é mãe da bailarina Heloísa Martinello Marques, de cinco anos, que começou as aulas de balé neste ano no Centro de Cultura.

Para ela é um orgulho ver a filha no palco. “Achei lindo. Isso é a valorização da cultura, que está faltando. Um povo sem cultura não sabe de onde veio nem para onde vai”, declara Cássia.

Com as aulas de balé, Heloísa mudou sua postura e disciplina. “Ela segue à risca o que a professora fala, e ama o balé”, destaca a mãe, orgulhosa.
Na tarde de domingo foi a vez dos alunos das oficinas de violão apresentarem, com orientação do professor e músico Claudinei Farias da Silva (Formiga).

Claudinei enfatiza a importância dos alunos treinarem em casa. “Não basta só vir nas aulas de violão para aprender. Tocar um instrumento é um trabalho diário, é na prática que se aprende”, explica o professor.
Nas apresentações, cada aluno tocou uma ou duas músicas, acompanhado de Claudinei e uma equipe de músicos ‘base’.


Apresentação do Coral de Vozes
Nesta quinta-feira (8), vai acontecer a apresentação do Coral de Vozes do projeto Arte de Cantar, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.
As apresentações fazem parte de um plano de atividades do Centro de Cultura, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Engie e apoio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.