Rio Bonito: melhorias nas estradas rurais, garantia de escoamento da produção

A secretaria de Viação de Rio Bonito do Iguaçu vem realizando trabalhos intensos no interior que visam atender os produtores

A secretaria de Viação de Rio Bonito do Iguaçu vem realizando trabalhos intensos no interior que visam atender os produtores rurais, agricultores e pecuaristas, principalmente da área leiteira, setor de produção reconhecido em toda Cantuquiriguaçu.

Segundo Fernando Moreira, secretário de Viação, para a realização do escoamento dessa produção, é necessário que as estradas estejam em boas condições. “Não só as gerais, mas também as que ligam as propriedade rurais. E isso inclui os assentamentos e o município velho”, relata.

A equipe tem realizado as obras no Rio Crim, em direção a comunidade de Rio Lambari, e, após finalizar os serviços nessas comunidades, a equipe destinará as atividades nas comunidades de Barra Mansa, Linha Somariva e Alto Iguaçu.

Fernando Moreira pede aos produtores rurais que façam as roçadas em frente as suas propriedades para facilitar o trabalho de recuperação das estradas. “É que quando isso não acontece, tem que colocar uma pá carregadeira a frente das equipes fazendo a limpeza das margens das estradas, evitando assim que os equipamentos, principalmente motoniveladoras, possam ser danificados”, explicou.