Rio Bonito: projeto Aprender Mais terá horta no sistema mandala

Com cerca de 30 metros quadrados, é possível cultivar uma abundância de legumes variados para sua casa ou sua escola

A secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu realizou uma reunião nesta quarta-feira (20), que discutiu um projeto que tem por objetivo a produção de hortaliças no sistema mandala.

Essas hortas são uma ótima maneira de cultivar hortaliças e são muito adequadas para a maioria dos quintais inclusive de escolas. E, é intenção do projeto, engajar os alunos na preparação da horta e depois no cultivo das hortaliças.

Conforme a secretaria de Educação, a mandala não é apenas uma técnica atraente para organizar a horta, ela é especialmente boa para fornecer microclimas diferentes enquanto usa o espaço de forma eficiente. Com cerca de 30 metros quadrados, é possível cultivar uma abundância de legumes variados para sua casa ou sua escola.

Participantes

Participaram da reunião, a professora Eliane Dal Castel, secretária de Educação; as professoras Simone Cunha e Sidônia Dias, respectivamente Diretora e Coordenadora do Projeto Aprender Mais; o vereador Tiago Xavier e o Técnico Agrícola, Marcio Bortoluzzi.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail