Secretaria de Agricultura e IDR protocolam projeto da Sala de Cortes Nobres em Virmond

O investimento ultrapassará os R$ 680 mil com contrapartida da cooperativa Caprivir

Pelo programa Coopera Paraná, programa destinado à agricultura familiar, a equipe da secretaria de Agricultura e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), protocolaram nesta segunda-feira (12) na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), o projeto da Sala de Cortes destinada à Cooperativa Caprivir, obra esta, que irá ultrapassar os R$ 680 mil com a contrapartida da cooperativa.

Benefícios

Segundo o secretário de agricultura e também presidente da Cooperativa Caprivir, Vilson Buskevicz, se aprovado o projeto, a construção trará muitos benefícios. “Não somente aos pequenos produtores de Virmond, mas de toda Cantuquiriguaçu e demais municípios como Pitanga que agrega sócios, proporcionando uma maior rentabilidade para as famílias e geração de empregos”, destacou.

O prefeito Neimar Granoski disse que assim como o se investe na produção leiteira do município por meio da cooperativa e diretamente nas propriedades e nos demais seguimentos como a psicultura, a Sala de Cortes. “Além de agregar renda aos produtores, irá fixar ainda mais famílias e jovens no campo,” finalizou Granoski.

Vilson Buskevicz ainda ressalta e agradece ao prefeito Neimar Granoski e sua vice Olga Klaki Passarin e aos nove vereadores, que por meio do projeto de Lei, passaram o terreno às margens da BR-277 para a Caprivir, local onde será construída a sala de cortes nobres para caprinos e ovinos.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail