Segunda edição da Feira Livre de Quedas agrada público e expositores

A Feira Livre é um evento promovido pelo Centro de Cultura do município, que oportuniza e incentiva a população a mostrar o seu trabalho

A segunda edição da Feira Livre do Centro de Cultura de Quedas, aconteceu no sábado (9), mesmo com outras festas acontecendo no município, e agradou a todos os presentes, público e expositores. A feira reuniu 55 expositores, somente de artesanatos e de comidas caseiras. O grupo está se formando cada vez mais e com isso, o sonho de fazer desse evento uma das atrações integrantes da agenda mensal do município, vai chegando, cada vez mais perto de se realizar.

Oportunidade e incentivo

Segundo o presidente do Centro de Cultura, Nicolas Dutra, a ideia é que todos saibam sobre o evento. “Quedas sempre precisou de uma feira, e o Centro de Cultura ser o idealizador disso é mais bacana ainda”, afirma Nicolas. “É um lugar para muita gente mostrar e divulgar seu trabalho. Pessoas que nunca tinham mostrado o seu produto, hoje tem essa oportunidade”.

Para ele e necessário promover o incentivo a arte e a cultura da cidade, e a feira é uma das formas de fazer isso, reunindo pessoas e expondo o trabalho de outras tantas. “Vim visitar, incentivar os artesãos, as ongs que também participam. É um estímulo para eles e uma oportunidade para nós também de apreciar o artesanato da nossa cidade”.

Participante

Uma das participantes, Derli Garcia, é cozinheira e criou o seu micro-empreendimento caseiro, chamado “Massas Garcias”. Esta foi a primeira vez que participou da Feira e está contente com os resultados. “Nós vendemos lasanha, tortéi, pieroghi, crepe. Vendemos muito bem por ser a primeira vez. Achei a ideia da feira maravilhosa”, conta Derli.

A próxima edição da Feira está prevista para acontecer em 13 de agosto, porém a data ainda precisa ser confirmada oficialmente.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail