Sicredi conclui Campanha do Agasalho em Espigão Alto

As arrecadações contaram com a participação dos associados e empresas, em parceria com a secretaria de Ação Social e prefeitura

A equipe de colaboradores da agência do Sicredi de Espigão Alto do Iguaçu, concluíram nesta semana a “Campanha do Agasalho 2021”, que teve como objetivo a arrecadação de donativos que vão atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a gerente da agência, Adriana Gazaniga Klos, a ação também foi de encontro com as comemorações da Campanha do Dia do Cooperativismo. “Neste ano incluímos à arrecadação de roupas e agasalhos, fraldas geriátricas, isso pela demanda e necessidade de muitas famílias que tem um idoso acamado”, contou Adriana.
A gerente disse ainda, que foram arrecadadas mais de 900 peças de roupas, 74 pacotes de fraldas geriátricas, alimentos e materiais de limpeza, os quais serão doadas as pessoas carentes de Espigão Alto. “Queremos agradecer aos associados da unidade local, as empresas Terra Cereais, Verdelândia, Nativa Insumos e prefeitura, que estiveram conosco nesta campanha de solidariedade, que certamente vai beneficiar muitas famílias necessitadas”, enalteceu Adriana. A gerente destacou também a dedicação da equipe da agência, que não mediu esforços para contribuir, coletar, contar, separar e organizar as doações.

Boas parcerias

O prefeito Agenor Bertoncelo fez questão de estar presente na cerimônia de entrega dos donativos e parabenizou os colaboradores da cooperativa de crédito, pela iniciativa e todos que participaram da campanha. “São muitas as necessidades das famílias carentes do nosso município. Pela Assistência Social estamos distribuindo cestas de alimentos, entre outras ações de apoio. Essas iniciativas das empresas do município contribuem de forma significativa, sendo solidárias e mostrando a todos que estão sensíveis às causas sociais”, frisou Agenor Bertoncelo.
Todos os donativos foram entregues para a secretária de Assistência Social, Roze de Souza, que também parabenizou a iniciativa do Sicredi e empresas apoiadoras.
A cooperativa Sicredi também desenvolve no município o programa “União Faz a Vida”, em parceria com a secretaria municipal de Educação, através de um projeto pedagógico para crianças do ensino fundamental.