Guaraniaçu anuncia o retorno das aulas

A secretaria de Educação informa que todas as medidas de segurança serão cumpridas

Nesta quarta-feira (07), as aulas da rede municipal de ensino estão retornando de forma híbrida, em todas as nove escolas municipais de Guaraniaçu.
O prefeito Osmário Portela já havia anunciado antes das férias essa retomada e tinha ficado pré-agendado o retorno para todas as turmas (pré 1 e 2, 1° a 5º ano). Os CMEIs ainda não têm previsão de retorno.
A secretária de Educação, Ana Rosa Gregório, informou que todos os profissionais da educação, da rede municipal, estão vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, estão inclusos além dos professores, os profissionais da limpeza, cozinha, transporte e administração das escolas.

Medidas de segurança

A secretária informou também, que todas as medidas de segurança contidas no protocolo serão cumpridas, sendo feito o possível para atender todas as crianças, tanto as que retornam para as aulas presenciais, quanto as que permanecem no ensino remoto. Os pais que desejarem alterar a posição no termo de autorização, devem comparecer nas escolas para a mudança, caso contrário o termo assinado no começo do ano ainda está valendo.
“Quanto mais a gente fizer certo o protocolo nas escolas, creio que mais seguros estaremos todos. Quero que o retorno seja tranquilo”, explicou Ana Rosa.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail