Sicredi Grandes Lagos renova programa de responsabilidade social em escolas do Paraná e São Paulo

Acordo entre Cooperativa e prefeituras garante a realização do Programa A União Faz a Vida (PUFV) por mais cinco anos

Com forte atuação social no interior do estado do Paraná e na Baixada Santista, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP renovou o acordo com municípios e escolas das regiões para continuar atendendo jovens estudantes com o Programa A União Faz a Vida (PUFV), principal iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa que auxilia na construção de valores e atitudes cooperativistas e cidadãs no ambiente escolar.

Para a renovação dos acordos, que possuem duração de cinco anos, o presidente da cooperativa, Orlando Muffato, e a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Maria Nivete Presa Rodrigues, visitaram ao longo do mês de maio e na primeira semana de junho os municípios paranaenses de Porto Barreiro, Espigão Alto do Iguaçu, Campo Bonito e Marquinho, além da Escola Vicentina Santa Ana, de Laranjeiras do Sul.

A cooperativa assinou também com a Escola Portuguesa de Santos, na Baixada Santista, que atende cerca de 120 alunos em situação de vulnerabilidade social da região.

Com a presença de gerentes das agências Sicredi, os encontros contaram também com a participação de prefeitos e secretários municipais de educação. “A renovação dos acordos é uma ação coletiva que reforça o compromisso da cooperativa no desenvolvimento das regiões em que atuamos por meio da formação de jovens através da metodologia do Programa A União Faz a Vida”, afirma Muffato.

Em 2021, o Programa A União Faz a Vida atendeu 2.229 alunos em 21 escolas de seis municípios da área de atuação da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, e contou com a atuação de 218 professores. “O objetivo é conseguir impactar ainda mais estudantes, provendo ferramentas para trilharem um caminho de sucesso para além da vida profissional, aliando educação com cooperação e cidadania”, finaliza.

PUFV para uma sociedade mais colaborativa

Por meio da atuação das cooperativas Sicredi, o Programa A União Faz a Vida propõe um modelo de educação ativo e integral para crianças e adolescentes, atuando para despertar a essência do cooperativismo e contribuir para formar uma sociedade mais colaborativa, ética e empreendedora. Em todo o país, a iniciativa envolve 180 mil educadores de 2,6 mil escolas participantes de 11 estados, impactando mais de 3,7 milhões de estudantes. O desenvolvimento do PUFV conta com a formação continuada de professores que trabalham em escolas parceiras do programa. Além do Sicredi, gestor do programa, são protagonistas nessa iniciativa: educadores, assessoria pedagógica, parceiros, apoiadores, gestores das escolas, todos juntos buscando fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes por meio da educação.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail