Três Barras: alunos participam do Projeto Linha Ecológica em parceria com a Itaipu Binacional

Um grupo de alunos da Casa Familiar Rural do município participou da ação realizando a construção de uma horta com as escolas municipais

Existem diversas formas de cuidar do meio ambiente além da destinação correta do lixo, da reciclagem e o armazenamento da água da chuva. Uma delas a partir do projeto Linha Ecológica, da Itaipu Binacional. Através dele, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Três Barras do Paraná já realizou a recuperação de três nascentes.

Sobre o projeto

A Linha Ecológica é um projeto criado em parceria com a Itaipu Binacional, com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e 55 prefeituras da região. Seus monitores atuam em consenso com os projetos socioambientais do Programa Cultivando Água Boa, Coleta Seletiva Solidária e Educação Ambiental, por meio de cursos e visitas técnicas.

Ação em Três Barras

Em Três Barras, um grupo de alunos da Casa Familiar Rural do município participou da ação realizando a construção de uma horta com as escolas municipais Angelina Segalla Dezan e Salgado Filho, na comunidade do Santo Izidoro. Também já está programada para esta semana a colocação de duas cisternas na Escola Municipal Carlos Gomes mais ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail