UFFS oferta curso interdisciplinar de Educação no Campo em Porto Barreiro

Metade das aulas serão na casa rural de Porto Barreiro e metade no campus Laranjeiras

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) firmou um acordo de cooperação técnica para a oferta de turmas do curso interdisciplinar em Educação no Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura no município de Porto Barreiro.

O prazo de vigência é de cinco anos e seis meses, a partir de fevereiro de 2022, podendo ser prorrogado.

Vagas

Serão ofertadas vagas para duas turmas, com 40 acadêmicos em cada. Metade das aulas ocorrerão na casa familiar rural de Porto Barreiro e a outra metade no campus Laranjeiras do Sul, sendo que o município deverá custear o transporte dos estudantes do curso até a universidade, quando for o caso.

Carga horária

A carga horária cursada será de 3.450 horas, distribuídas em nove semestres, conforme matriz curricular do projeto pedagógico do curso, alternando entre o tempo universidade e o tempo comunidade, ou seja, parte da carga horária do curso será desenvolvida na universidade e parte da carga horária será realizada nas comunidades de origem dos estudantes, possibilitando a manutenção do vínculo com o local de moradia.

Espaço físico

A prefeitura de Porto Barreiro será responsável por disponibilizar o espaço físico, com salas de aula, alojamento, banheiros, copa/cozinha e refeitório entre outros.

Já a UFFS ficará encarregada de disponibilizar o corpo docente para as atividades acadêmicas, a execução do curso e a coordenação, além do corpo discente para as matrículas e organização de documentos, entre outros.

Por fim, será de responsabilidade dos estudantes a alimentação durante o período do tempo na universidade, a limpeza e organização dos alojamentos e espaços coletivos, e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail