UFFS promove campanha para arrecadar equipamentos eletrônicos aos estudantes

O Setor de Acessibilidade em parceria com a Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo uma campanha de

O Setor de Acessibilidade em parceria com a Coordenação Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo uma campanha de arrecadação de computadores, tablets e smartphones para os estudantes. Com o início das atividades remotas, a ideia é de que os equipamento arrecadados sejam destinados aos estudantes do Campus em situação de vulnerabilidade.

A ação conta com o apoio da Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE), que ajudará na criação dos critérios para a concessão dos equipamentos, com base na lista dos inscritos no auxílio de inclusão digital.

Após as arrecadações o Setor de Tecnologia da Informação do Campus fará a avaliação e manutenção necessária nos equipamentos antes da entrega aos estudantes.

Fernanda Natali Demichelli, Intérprete de Libras do Campus, enfatiza que a campanha baseia-se nas experiências de outras instituições e também do Campus Chapecó, observada a necessidade dos acadêmicos com maior vulnerabilidade social em acessar às tecnologias da informação nesse momento de pandemia. O Setor de Acessibilidade já realiza o empréstimo de equipamentos aos acadêmicos com deficiência, e nesse momento, resolveu mudar a proposta para tentar contribuir com os demais estudantes do Campus.

As doações podem ser realizadas até o dia 18 de setembro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (42) 3635-0006.

Ponto de coleta dos eletrônicos:
– El Shaddai – Cartuchos e Impressões: Rua Diogo Pinto, 1351 (em frente a Rodoviária) – Centro – Laranjeiras do Sul.