Universidades estaduais definem novas datas para Vestibular 2021

As universidades estaduais do Paraná adiaram as datas das provas dos vestibulares por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

As universidades estaduais do Paraná adiaram as datas das provas dos vestibulares por causa do agravamento da pandemia de Covid-19. As novas datas são decididas pelos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) das instituições.

Universidades estaduais estão entre as melhores dos países emergentes

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já aprovou a nova data do vestibular, que será em 30 de maio, em fase única. Segundo a instituição, a realização do concurso obedecerá integralmente ao protocolo sanitário para garantir a segurança dos inscritos e da equipe responsável pela aplicação e fiscalização dos exames.

Na Universidade Estadual de Maringá o vestibular, que seria aplicado nos dias 21 e 22 de março, ocorrerá 23 e 24 de maio. O resultado das provas está previsto para 15 de junho. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM recomenda aos candidatos que fiquem atentos às atualizações do site.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também suspendeu o vestibular que aconteceria nos dias 7 e 8 de março e os Processos Seletivos Seriados (PSS) I, II e III, agendados para os dias 14, 21 e 28 do próximo mês. De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), o vestibular foi reagendado para os dias 2 e 3 de maio, e as provas do PSS I, II e III devem ocorrer em 16, 23 e 30 de maio.

As Universidades Estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar) estão definindo os novos cronogramas do processo seletivo. As datas devem ser divulgadas na próxima semana. No início deste ano, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu pela realização do vestibular somente em julho de 2021.