Virmond: parceria viabiliza a adequação às novas normativas do eSocial

Os dados sobre saúde e segurança no trabalho passaram a ser obrigatórios para o governo a partir de 10 de janeiro

No sábado (29) a ContVir Mano Contabilidade de Virmond em parceria com a empresa Estilo Ambiental, realizaram os procedimentos das novas normativas de segurança do trabalho com os funcionários das diversas empresas que a ContVir atende na região.

Devido a exigência do governo federal, a partir do dia 10 de janeiro de 2022 passou a ser obrigatório o envio digital de informações específicas sobre saúde e segurança do trabalho.

Alterações no eSocial

Entre as alterações e exigências, está o eSocial, que é a ferramenta que irá compor informações do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) em meio digital. Este será extraído por meio das informações dos eventos S-2240 (condições ambientais do trabalho – agentes nocivos), S-2220 (monitoramento e saúde do trabalhador) e S-2210 (comunicação de acidente de trabalho).

Exames de rotina

Durante o dia, os colaboradores, conforme a profissão e grau de risco no trabalho, realizaram check up, consulta médica e fonoaudiologia. O objetivo principal das informações de saúde e segurança do trabalho é a substituição dos atuais formulários utilizados para envio da comunicação de acidente do trabalho (CAT) e do PPP. Pois as informações que vão constar no perfil retratam a exposição do trabalhador a agentes nocivos a partir da vigência do eSocial.

Parceria

O processo de contratação de uma empresa que presta o serviço de segurança no trabalho caberia a cada empresa. “Buscamos uma empresa que pudesse atender todos os nossos clientes e com um custo mais viável, chegando à parceria com a Empresa Estilo Ambiental de Irati”, explicou o diretor da ContVir, Eloi Frederick

O empresário Wilian Clay Wachak achou louvável a iniciativa da Contvir Mano Contabilidade. “Para buscar uma empresa de segurança no trabalho para atender só a minha demanda sairia caro. Com a iniciativa do Mano tivemos uma economia de valor e já estamos adequados às novas exigências”, finalizou.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail