Virmond realiza curso para operadores de máquinas

Os servidores públicos contratados para a função terão 36 horas de atualização em como utilizar corretamente as máquinas

No sábado (12), foi realizada em Virmond a primeira etapa do curso de Operadores de Máquinas, oferecido aos servidores públicos do município.

Carga horária

A capacitação terá um total de 36 horas práticas e teóricas. Por meio deste, os servidores estarão aptos a operar todas as máquinas pelo nível da inscrição do concurso.

Função

Ser um operador de máquinas pesadas é lidar com grandes responsabilidades. A condução desses equipamentos requer muitos cuidados, caso contrário, a produtividade do projeto pode ser comprometida, ou ainda, graves acidentes de trabalho podem ser ocasionados.

Além de habilidade, comprometimento e conhecimentos técnicos, o operador precisa estar atento às normas de segurança vigentes, utilização de EPIs, fazer cursos de reciclagem de tempos em tempos, e ainda, ter profundos conhecimentos sobre a máquina que opera e sua capacidade produtiva.

Máquinas

Entre as máquinas que compõem os equipamentos disponíveis para os servidores, estão motoniveladoras, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores e pás carregadeiras.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail