Voz do associado: Sicredi Grandes Lagos PR/SP realiza assembleias para prestação de contas de 2021

Encontros reforçam a gestão participativa e a transparência da instituição financeira cooperativa junto aos associados

Como forma de prezar pela participação ativa dos associados, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, realiza, nos primeiros meses do ano, as assembleias que reforçam a transparência na gestão.

Com mais de 36 mil associados, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP realiza, entre os dias 1º e 24 de fevereiro, reuniões nos municípios da área de atuação para a prestação de contas do ano de 2021. No dia 19 de março, o “processo assemblear” será encerrado com a Assembleia Geral Ordinária, em Laranjeiras do Sul (PR).

“Esse momento é essencial para que os associados, que são os verdadeiros donos do negócio, exerçam suas posições na cooperativa e ampliem a sua participação na construção e fortalecimento da jornada da cooperativa. Por meio delas, os associados podem conferir de perto os resultados e assim traçar um caminho para efeitos ainda melhores”, explica o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

Em 2021, a cooperativa com 33 anos de história ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos administrados – valor que reflete os resultados positivos e o sucesso do plano de expansão mesmo em meio à pandemia. “Os números são fruto da grande entrega dos colaboradores e associados. Por meio das reuniões assembleares, que envolvem e valorizam a opinião de todos os envolvidos, é possível planejar para alcançar objetivos que beneficiem a cooperativa, os associados e também a comunidade”, afirma.

Nos encontros, que acontecerão presencialmente, todos os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos. “A preocupação com a saúde e bem-estar de associados, e colaboradores é uma das principais características do Sicredi. Portanto, devido a todas as nuances da pandemia, todos os cuidados estipulados pela OMS serão rigorosamente seguidos para que os associados consigam exercer seu direito de participação de forma plena e responsável”, finaliza o presidente.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail