Unicentro retoma atividades presenciais

Universidade retomou as aulas presenciais de forma integral, em todas as suas unidades universitárias e avançadas

Depois de dois anos de atividades pedagógicas presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19, estudantes e professores estão, a partir de agora, de volta às salas de aula na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A universidade retomou as aulas presenciais na segunda-feira, 31 de janeiro, de forma integral, em todas as suas unidades universitárias e avançadas.

Em cada um dos turnos, na chegada, a expectativa era grande e positiva por parte de professores e estudantes. A animação e o otimismo são compartilhados pela administração central da universidade. Na primeira semana em que a Unicentro recebe a totalidade de alunos e professores novamente aos campi, o vice-reitor Ademir Fanfa Ribas lembra que algumas das atividades já estavam em andamento desde o segundo semestre de 2021. “O retorno presencial da universidade já aconteceu. As aulas práticas já estão desde o ano passado sendo realizadas e, agora, estamos com as atividades presenciais com a esperança e com a expectativa de que tudo possa ocorrer bem”, afirmou.

Em todos os campi universitários e unidades avançadas, a Unicentro está cumprindo os protocolos de biossegurança com distanciamento em sala de aula; disponibilização de álcool 70%; obrigatoriedade do uso de máscara; e cartazes com orientações de prevenção.

Além disso, a apresentação do comprovante de vacina para alunos, professores e agentes universitários continua sendo obrigatória e, em caso de qualquer suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19, o programa de assistência à saúde (PAS) da universidade deve ser comunicado pelo telefone (42) 99970-3384.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail