WhatsApp terá papeis de parede em chamadas e segurança no desktop

Até o momento, apenas o Beta do aplicativo para iOS apresentou esse recurso

O mensageiro WhatsApp está desenvolvendo ao menos dois novos recursos, um deles focado em interface e o outro relacionado com segurança digital.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade estética é a possibilidade de adicionar papeis de parede personalizados nas videochamadas, assim como nas janelas de conversa. Aparentemente, é possível escolher imagens diferentes para cada um dos seus contatos, customizando ainda mais o visual da plataforma.

Até o momento, apenas o Beta do aplicativo para iOS apresentou esse recurso.

Autenticação de dois fatores

A segunda função em desenvolvimento é a inclusão da autenticação (ou verificação) em dois fatores para a versão desktop do WhatsApp.

Com o recurso, usuários que fazem o pareamento do perfil com um computador agora podem habilitar a camada extra de segurança, que envolve um código numérico para liberar acesso à conta.

Fora o mecanismo, agora será possível remover o código, mudar a sequência ou trocar o e-mail direto do desktop. Por enquanto, não há um prazo definido para que essas funções sejam liberadas para mais usuários ou então na versão estável e final do aplicativo.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail