Quedas do Iguaçu recebe doação de 20 hectares para construção de habitações populares

Inicialmente, a prefeitura pretende erguer no local até 120 moradias; obras iniciam neste ano

Com o objetivo de contribuir para a redução do déficit habitacional em Quedas do Iguaçu, a Araupel efetuou a doação e transmissão de posse de uma área de 20 hectares para o município. Na área doada para construção de novas habitações populares, a prefeitura estima que será possível erguer, inicialmente, cerca de 120 casas, com as obras começando ainda em 2022.

Recursos
Na quinta-feira (1), foi realizado um evento na Fundação Giacomar, para celebrar a doação ao município. De acordo com dados consolidados pela prefeitura, a carência de residências chega a 2,4 mil unidades.

O prefeito Elcio Jaime da Luz estima que, em uma segunda etapa, o número de moradias no conjunto habitacional Jagoda será ampliado conforme a região for contando com infraestrutura viária e demais serviços.
A prefeitura ressalta que o governo do Estado já sinalizou o encaminhamento de recursos para que sejam erguidas cerca de 500 habitações na cidade, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Uma das limitações do município para erguer novas habitações populares era justamente a carência de áreas para isso, o que será amenizado com a doação dos 20 hectares pela Araupel.

Contribuindo com o desenvolvimento
De acordo com o presidente da Araupel, Norton Fabris a doação integra as ações de comemoração dos 50 anos da Araupel. “Faz parte da tradição da empresa, manter forte relação com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de Quedas”, afirma.
Além da doação dos 20 hectares, a empresa também doou 400 metros cúbicos de madeira para manutenção e construção de pontes no interior do município.
O prefeito Elcio destaca que a Araupel é uma grande parceira do município. “Além da importante doação desta área, o repasse de madeira nos permitirá fazer a reforma e construção de pontes previstas para o final do ano”, ressalta.