Três Barras inaugura sala da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar)

Essas unidades permitem um contato maior com os pecuaristas para sanar dúvidas, fazer o controle de doenças, sanitário, melhorar a produtividade e abrir o mercado

No final da semana passada, foi inaugurada, em Três Barras do Paraná, a sala da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), na prefeitura municipal.

A Adapar tem como objetivo melhorar a sanidade dos rebanhos do Estado por meio das unidades locais. Essas unidades permitem um contato maior com os pecuaristas para sanar dúvidas, fazer o controle de doenças, sanitário, melhorar a produtividade e abrir o mercado.

“É justamente para haver essa parceria entre o órgão fiscalizatório e o produtor. O objetivo, além de fiscalizar, é principalmente a educação”, declarou Everton, médico veterinário que estará à disposição dos produtores.

Odete, gerente regional, explicou que uma das principais campanhas realizadas pela Adapar. É a ‘Campanha de Atualização dos Rebanhos’, que aconteceu nos meses de maio e junho. “Serve para manter os cadastros atualizados, e com isso termos uma base para fazermos a fiscalização e ter atenção às doenças dos programas prioritários”.

A sala contará com médico veterinário e um fiscal de defesa agropecuária. Produtores e pecuaristas que necessitarem de atendimento podem se dirigir até a sala, localizada na prefeitura municipal, ou entrar em contato pelo telefone 3235-1212 e pedir para falar com o setor da Adapar.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail